A EMPRESA E O LEILOEIRO


Leiloeiro Público Oficial JUCEES 007/1984

Orlando Lopes Fernandes

 

Orlando Lopes Fernandes Leiloeiro Público Oficial, inscrição na JUCEES nº. 007/1984, Bacharel em Turismo, Pós Graduado em Docência do Ensino Superior, Identidade 164.949/ES, CPF: 157.086.917-00, ISS/PMV: 23.440-8, INSS/Autônomo: 11138134001, CEI 07.053.14581.0-5, estabelecido no Escritório de Leilões à Rua Manoel Barros da Costa 123, loja 03, Jardim Camburi, Vitória/ES, CEP 29090-730, Edifício Bastos.

E-mail: lopes.fernandes@uol.com.br e Site; www.leilobras.lel.br

 

Atuando no ramo da leiloaria capixaba desde 1993, na venda de Bens Móveis e Imóveis, pertencentes aos Ativos Imobilizados de EMPRESAS PÚBLICAS, tais como: Petrobrás, Incaper, Governo do Espírito Santo, Universidade Federal-UFES, dentre outras; EMPRESAS PRIVADAS, tais como: Banco do Brasil, Edp/Escelsa, Cesan, Sebrae, Seguradoras, dentre outras; MASSAS FALIDAS – participação interna na preparação do leilão, tais como: HSU, Braspérola e outras; PREFEITURAS, tais como: Marechal Floriano, Vitória, João Neiva, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim, dentre outras; LEILÕES DE ARTE em geral – cristais, tapetes, pinturas, serigrafias, esboços, bronze, cerâmica, faiança, móveis de época, gravuras, relógios, armaria, imagens, dentre outros; SEMOVENTES – bovinos e eqüinos.

 

O Leilão é uma modalidade de venda atualmente muito difundidos em todos os Órgãos Públicos e Privados, cujo administrador e servidores necessitem solucionar, de maneira simples, rápida e transparente, a venda dos seus bens disponíveis para a alienação.

 

Todas as vendas são efetuadas em leilão público pelo melhor preço, todos nossos leiloes são amplamente divulgado em conformidade com a Legislação da Lei 8.666/93 e Lei da profissão de Leiloeiro Oficial Dec. Lei 21.981/32, Instrução Normativa DNRC 113/2010 e fiscalizada pela JUCEES e Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo.

 

O Leilão “on line”, apesar de ainda não ter uma regulamentação própria, pega carona nas legislações - DEC FED 21.981/32 - Regulamento da Profissão de Leiloeiro no Brasil e Instrução Normativa DNRC 113/2010. O nosso site já está devidamente atualizado para este fim o que resulta numa maior comodidade para os interessados que não podem deslocar-se de suas bases para participar dos Leilões Presenciais.

 

Dentre as formas de Contratação, o Leiloeiro pode ser escolhido pelas Entidades Públicas e Privadas, observando os princípios abaixo:





“..se tratando de profissional especializado na realização de Leilão com toda estrutura, é possível fazer uma contratação sem realização do procedimento licitatório. Disposto no artigo 25, II da Lei 8.666/1993 c/c art.13-II, cujo o qual cita:

Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial:          II – para contratação de serviços técnicos enumerados no art. 13 desta Lei, de natureza singular, com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicação e divulgação;

Art. 13. Para fins desta Lei, consideram-se serviços técnicos profissionais especializados os trabalhos relativos a:

II – pareceres, pericias e avaliações em geral

Verifica-se que a licitação é dispensável em casos concretos especiais, senão vejamos:

“quando ocorrem, em caso concreto, circunstâncias especiais, prevista em lei, que facultam a não – realização da licitação, que era em principio imprescindível”.

** Importante: A escolha e opção pela contratação do Leiloeiro não exclui a formação obrigatória da comissão responsável de Licitação que devera validar os mesmo, bem como homologar no mínimo Três propostas validas de Leiloeiros cadastrados na Junta Comercial do ES.

 



Leiloeiro Público Oficial JUCEES 007/1984

Orlando Lopes Fernandes

 

CURRICULO RESUMIDO

 



Orlando Lopes Fernandes, brasileiro, casado, residente e domiciliado nesta Capital, com Escritório de Leilões localizado na Rua Manoel Barros da Costa 123, loja 03, Jardim Camburi, Vitória/ES, CEP 29090-730, Bacharel em Turismo/2008 e Pós Graduado em Docência do Ensino Superior/2010, pela Faculdade Estácio de Sá de Vitória, atualmente no ramo da leiloaria como Leiloeiro Público Oficial, matriculado e REGULAR na JUCEES, sob nº 007/1984.

Iniciou suas atividades como Oficial R/2 de Infantaria na AMAN/BCSv/RJ- 1971, tendo exercido as mais diversas funções inerentes ao cargo e dentre elas a de Comandante de Companhia. Ao término do Estágio de Serviço – 1974, ingressou na Construção Civil/Montagem Industrial, como Técnico em Medição e Controle nas mais diversas empresas, tais como: Tenege/Servix (Estágios II e III da CSN/RJ); Ecisa (Metrô/RJ); Itapema (Caraíba Metais/BA – Adutora de 800mm e comprimento de 80.000m); Concremat/ES (CST/Arcelor Mittal); Prefeitura Municipal de Petrolina/PE (Diretor de Serviços Urbanos); Matsulfur/MG ( Gerente da filial Salvador/BA); Assessor Parlamentar (Câmara Municipal de Vereadores de Vitória/ES), tendo percorrido esse trajeto de 1974 até 1993 quando montou o Escritório de Leilões para dedicar-se, até a presente data, no ramo leiloeiro.

Paralelamente fez diversos cursos, dentre eles o de: Cozinheiro no Hotel Escola Ilha do Boi/ES – SENAC; Mestre de Cerimônias filiado ao CNCP, ADESG/ES, foi membro do Rotary Clube, tem conhecimentos de Inglês e de Informática.

 

 

 

 

 


Leiloeiro Público Oficial JUCEES 007/1984

Orlando Lopes Fernandes

 

LEILÃO RESIDENCIAL

 Uma opção para quem vai se mudar ou ESPÓLIO - IMPERDÍVEL

Chegou o momento de começar tudo de novo e daqui para frente, a mobília da sua casa ou apartamento, não faz mais parte dos planos de sua vida. O que fazer para não perder o investimento feito, em anos, na compra de cada móvel, eletrodomésticos, miudezas, enfeites, porcelanas, antiguidades e, até mesmo aquelas roupas esquecidas no armário há muito tempo? Não perca tempo pensando em chamar os conhecidos e ir vendendo aos poucos porque não dá certo. A saída é vender tudo, de uma vez só. Com total segurança e com os profissionais neste ramo de atividade, que contam com anos de experiência.

O Leilão Residencial é interessante sob todos os aspectos



 



Enfim, por qualquer motivo que leve o proprietário a se desfazer de todos os seus pertences.

Finalmente é bom para o comprador que adquire peças boas, por preço de oportunidade.

Alguns objetos de segunda mão podem ser uma boa alternativa, você encontra móveis, antiguidades, eletrodomésticos, roupas, enfeites, enfim, tudo que tem dentro de uma casa, por um excelente preço e principalmente, em bom estado. Portanto fique atento às oportunidades! É possível encontrar de tudo nesses eventos. O que está faltando em sua casa PODE estar te esperando nesses leilões.

METODOLOGIA

1) A sua casa vai estar de portas abertas para uma clientela fechada e uma equipe especializada. Os compradores são avisados por e-mails, convites e telefone sobre o que vai estar à venda, local, dia e horário do leilão;

2) A avaliação de todos os objetos da sua casa é feita em até três dias, no próprio local, pela equipe do leiloeiro;

3) Pelos serviços de avaliação e venda é cobrado um percentual de 25% (vinte cinco por cento) sobre o valor total vendido;

4) Todos os objetos/peças são arrumados para facilitar a localização dos lotes procurados pelo comprador, que vai à exposição já sabendo o que lhe interessa;

5) O comprador, poderá efetuar seus lances pelo site ou telefone, uma facilidade para o interessado em comprar determinado produto, e evitando assim a presença de estranhos durante o dia do evento;

6) O leilão presencial é realizado em um dia ou mais, dependendo da quantidade de peças.

7) Um segurança especializado é contratado pelo leiloeiro, para dar apoio durante o dia da exposição, que inicia às 14 horas e termina às 18 horas.

 


Leiloeiro Público Oficial JUCEES 007/1984

Orlando Lopes Fernandes

 

CLASSIFICADOS LEILOBRAS

A maior novidade e que não existe em nenhum site de Leilão é a oportunidade de anunciar por até 15 (quinze) dias seus bens no site do Leiloeiro ao custo de R$ 20,00 (vinte reais) por quinzena.

Os bens são fotografados e anunciados contendo preço mínimo de venda. A melhor oferta igual ou acima do mínimo, ao final da quinzena, será o vencedor do certame. APROVEITE!

Informações: 27-33375000 e lopes.fernandes@uol.com.br



 

"ESCRITÓRIO DE LEILÕES"
Rua Júlia Lacourt Penna 1150, sala 01,
Ed. Royal Center, Jardim Camburi, Vitória/ES
CEP 29090-210.
TELEFONE 27-33375000 - Celular 27-998923207.